quarta-feira, 31 de março de 2010

O platônico Sr. X

O que leva alguém a amar, a esquecer os defeitos, ficar boba de paixão por alguém impossível?
Não digo aqueles irreais, animados ou televisisvos, cantores pop's, maaas, aqueles do nosso convívio.O amigo mais velho do irmão, o TDB do 3º ano, ou até mesmo aquele homem beem mais velho.
Falo isso por mim, não que eu tenha virado uma vedete alucinada e quase psicopata, que segue o cara para descobrir seu endereço ou faz milhares de loucuras mirabolantes por um único telefone.
Só que aqueles suspiros espontâneos e melosos, que ninguém entende o "porque"., acabam por momentaneamente tomar conta de mim.
  Tem um professor na minha escola, que podemos chamar de "Sr. X", que nem é tão bonito, livre, desempedido ou perfeito. Mas seu jeito de falar, agir, tratar as pessoas meio que mexe comigo. Não, eu não sou louca de amores por ele, e muito menos acredito que tenha alguma chance para o futuro. Mas só de pensar em seu nome, a matéria cria asas, e por mais complicada e chata que seja, se torna algo agradável.
Fico pensando nesses momentos, se o que eu sinto seja , admiração. pois eu não tenho desejo, não vejo seu corpo de forma ardente,  não que não seja atraente, mas não me causa esse "calor" todo. Ou mesmo simpatia, que como dizem, é quase amor... Adorar, quem sabe?
Ain, ou bestice de adolescente mesmo, não sei, não sei, "só sei que nada sei".
Bem, daqui há uns anos lembrarei desses tempos, no qual, o casamento, os filhos, não fazem diferença no fim de um amor. No qual, o platonicismo, não passa de algo anônimo e singelo, no qual a inocência, simplesmente, transparece aos olhos.

Nenhum comentário: